Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Economia

A votação à favor da greve, faz parte da Campanha Salarial 2013

Dos 170 bancários da cidade, apenas 50 participaram da reunião e votaram à favor da greve. A região do Bolsão é composta por 430 bancários que também aderiram à paralisação das atividades

Perfil News

18 de Setembro de 2013 - 16:16

Os bancários de Três Lagoas entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da 0h da próxima quinta-feira (19). As dez agências bancárias da cidade tanto públicas quanto privadas estarão com as portas fechadas pela falta de acordo entre a categoria bancária da região do bolsão e banqueiros.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, Thelma Regina Canisso, não houve acordo entre a categoria e a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) durante assembleia realizada na última quinta-feira (12).

Dos 170 bancários da cidade, apenas 50 participaram da reunião e votaram à favor da greve. A região do Bolsão é composta por 430 bancários que também aderiram à paralisação das atividades

O piso salarial de um bancário é de R$ 1.519, a Fenaban propôs aumento de reajuste salarial de 6% e a categoria reivindica reajuste salarial de 11,93%, que leva em conta a inflação mais 5% de ganho real, fim das metas abusivas, melhores condições de trabalho e de saúde, luta por vales e auxílios. “A greve é o último caminho a ser tomado, mas não temos alternativa, já que não tivemos avanço nas negociações”, destacou Thelma.

Também na próxima quinta-feira (19), as 39 agências bancárias das 12 cidades que compreendem a região do Bolsão também estarão com as portas fechadas. Vale lembrar que o mês de setembro é o mês de data base da categoria.

No dia 30 de julho, após intensa rodada de negociação em que foi apresentada a minuta de reivindicações, não houve acordo pelas solicitações da categoria.  “Após três rodadas de negociações com a Fenaban não tivemos acordo e optamos pela greve”. A Campanha Salarial de 2013 tem como foco o aumento salarial”, destacou Thelma.

A presidente do Sindicato dos Bancários de Três Lagoas, destaca que os caixas eletrônicos das agências bancárias da cidade, funcionarão normalmente bem como as casas lotéricas para pagamento de faturas.

‘Quem tiver faturas para serem pagas pela agência bancária específica, por exemplo, financiamento, devem negociar com a empresa para que o pagamento seja feito pela internet”, finaliza Thelma.