Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Economia

Aneel autoriza aumento de tarifas em MS e mais dez estados

A Aneel informa que os reajustes dependem de aprovação da diretoria

Valor On-line

02 de Abril de 2011 - 09:49

Aneel autoriza aumento de tarifas em MS e mais dez estados
Aneel autoriza aumento de tarifas em MS e mais dez estados - Foto: Divulga

As tarifas de energia elétrica de dez distribuidoras serão atualizadas em abril, de acordo com calendário anual da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

As concessionárias solicitaram índices de reajuste com efeito médio (residenciais e industriais) entre 6% a 17%. Deste total, pelo menos, seis companhias pediram reajuste acima de 10%.

Neste mês terão as tarifas reajustas as concessionárias: Cemig (MG), Cemat (MT), CPFL (SP), Enersul (MS), AES Sul (RS), Uhenpal (TO), Coelba (BA), Cosern (RN), Energisa (SE) e Celpe (PE).

O maior índice solicitado foi apresentado pela Enersul (17,56%), seguida da AES Sul (13,37%), da Cemat (13,18%), da Energisa (12,5), da Coelba (11,96%), da Consern (11,6%), da Cemig (8,8%), da Uhenpal (8,22%) e da CPFL (6,71%). A proposta de reajuste anual da Celpe ainda não está disponível.

A Aneel informa que os reajustes dependem de aprovação da diretoria. Os pleitos de reajustes são usados como referência para análise técnica da agência que considera a necessidade das empresas de cobrir custos e ter remunerado os investimentos.