ECONOMIA
Até fevereiro LAR espera mudar complexo de armazenagem para saída de Maracaju
Estão sendo investidos R$ 25 milhões na construção do complexo de armazenagem, área administrativa, uma loja de venda de insumos de 670 metros quadrados.
Flávio Paes/Região News
11 de Novembro de 2013 - 09:30
Foto: Marcos Tomé/Região News
Complexo da Lar
Maior investimento em andamento na cidade, o novo complexo administrativo e de armazenagem da Cooperativa Agroindustrial LAR que está sendo construído numa área de 10 hectares às margens da MS-162, saída para Maracaju, deve ser inaugurado em fevereiro, quando começa a colheita da safra de soja que está com seu plantio quase concluído.
A construção segue em ritmo acelerado e quando ficar pronta, vai retirar de uma área residencial da cidade (na Rua Generoso Ponce, no Bairro São Bento) toda a estrutura da LAR que hoje está funcionando nas antigas instalações da Cooagri, que esta em processo de liquidação judicial.
Estão sendo investidos R$ 25 milhões na construção do complexo de armazenagem, área administrativa, uma loja de venda de insumos de 670 metros quadrados. São dois silos, cada um com capacidade para 167 mil sacas; um armazém em condições de estocar 800 mil sacas; dois silos pulmões de 15 mil sacas cada um, além da capacidade de receber 50 mil sacas diárias.
A capacidade de estocagem da LAR vai pular de 40 para 70 mil toneladas. Atualmente a empresa tem 194 produtores associados que ainda mantém estocados 40% da produção do milho safrinha, na expectativa da cotação do grão melhorar.





