Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 17 de Julho de 2025

ECONOMIA

Caixa inicia o pagamento de nova parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira

Os pagamentos serão realizados de maneira escalonada.

Midiamax

21 de Junho de 2025 - 09:18

Caixa inicia o pagamento de nova parcela do Pé-de-Meia nesta segunda-feira
Pé-de-Meia é um programa de incentivo a estudantes. Foto: MEC, Divulgação

Nesta segunda-feira (23), a Caixa Econômica Federal iniciará o pagamento da nova parcela do Incentivo Frequência do Programa Pé-de-Meia do Governo Federal. Desta vez, cerca de 3,2 milhões de estudantes receberão o incentivo.

A parcela será creditada em conta Poupança Caixa Tem aberta automaticamente pelo banco em nome dos estudantes e os valores poderão ser movimentados preferencialmente pelo aplicativo.

Os pagamentos serão realizados de maneira escalonada, conforme o mês de nascimento do estudante. Confira o calendário:

Mês de NascimentoRecebem em
Janeiro e Fevereiro23/06
Março e Abril24/06
Maio e Junho25/06
Junho e Agosto26/06
Setembro e Outubro27/06
Novembro e Dezembro30/06

Uso do incentivo

Os estudantes que receberem o incentivo poderão movimentar os valores de forma prática, preferencialmente pelo aplicativo Caixa Tem. É possível, ainda, solicitar gratuitamente o cartão Pé-de-Meia pelo próprio aplicativo, permitindo o uso dos recursos em compras e pagamentos.

Por fim, quem preferir pode sacar os valores nos terminais de autoatendimento, mesmo sem o cartão, utilizando a identificação biométrica previamente cadastrada.

Os estudantes podem consultar informações escolares, regras do Programa e status de pagamentos (rejeitados ou aprovados) por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do MEC (Ministério da Educação).

Pé-de-Meia

O Pé-de-Meia prevê o pagamento de incentivo aos alunos do Ensino Médio Regular e EJA (Ensino Médio da Educação de Jovens e Adultos) que apresentarem frequência escolar adequada e que atendam às demais regras do Programa.

Além das parcelas mensais, há ainda um bônus anual no valor de mil reais, desde que o estudante seja aprovado no ano escolar. Caso seja comprovada sua participação no Enem ao final do 3° ano, será concedido um valor adicional, uma parcela única de R$ 200.