Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 19 de Janeiro de 2022

Economia

Contabilidade Rural é tema de encontro em Mato Grosso do Sul

O encontro será realizado no auditório da Casa Rural de MS, em Campo Grande, das 7h30 às 17h30

Assessoria de Imprensa

12 de Maio de 2011 - 16:35

O Sistema Famasul/Senar e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRC/MS) realizam nesta sexta-feira (13.05), o XII Encontro Estadual de Contabilidade Rural de Mato Grosso do Sul. O evento é voltado para contabilistas, empresários rurais, profissionais liberais e acadêmicos. O encontro será realizado no auditório da Casa Rural de MS, em Campo Grande, das 7h30 às 17h30.

 

O objetivo é estimular a troca de experiências, apresentando atualizações dos temas ligados à aplicação da ciência contábil ao agronegócio e promovendo a discussão de temas fiscais e tributários vinculados ao desenvolvimento da atividade rural.

 

De acordo com a programação do XII Encontro Estadual de Contabilidade Rural de MS, às 8h45, haverá a palestra “Contabilidade de Custos na Atividade Rural”, ministrada pelo contador João Alfredo de Souza Ramos. Além de contador, João Alfredo é advogado tributarista, administrador, pós graduado em contabilidade gerencial e em auditoria, empresário contábil, coordenador de Educação Continuada para auditores do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRC/ES), e ex-presidente do CRC do Espírito Santo.

 

Logo em seguida, às 10h45, a contadora Adriana Marques Dias irá proferir a palestra “O Impacto da Contabilidade na Gestão Rural”. Adriana é mestra em controladoria e contabilidade estratégica, graduada em administração e em ciências contábeis, professora universitária e atua, também, como consultora em projetos empresariais com experiência em agronegócios e instituições de ensino.

 

No período da tarde, das 14h às 17h30, será apresentado pelo contador Ricardo Velloso e pelo advogado Carlo Daniel Coldibelli o painel “A Opção pela Pessoa Jurídica e Sucessão Familiar no Meio Rural”. Ricardo Velloso é consultor tributário e empresarial, mestre em economia e pós-graduado em finanças e controladoria. Carlo Daniel Coldibelli é advogado atuante nas áreas tributária, cível, fundiária e ambiental. Foi assessor jurídico da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (Agepan) e atualmente é assessor jurídico da Famasul.

 

As inscrições devem ser feitas na sede do CRC/MS, que fica na Rua Euclides da Cunha, 994, Jardim dos Estados, em Campo Grande. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3326-0750.