Economia
Evento com 700 convidados marca os 30 anos da AMAS
Flavio Paes
19 de Novembro de 2011 - 12:00
Uma festa que marcou época no varejo sul-mato-grossense. Esta é a verdadeira definição para a comemoração dos 30 anos da AMAS - Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados - realizada no espaço Golden Class, na noite de sexta-feira (18), recheada de homenagens e a entrega do troféu Ponta de Gôndola. A AMAS é presidida pelo empresário sidrolandense Acelino Cristaldo.
O evento muito bem prestigiado com mais de 700 convidados homenageou o governador André Puccinelli, o vice-prefeito Edil Albuquerque, a Prefeitura de Campo Grande, o ex-senador Juvêncio César da Fonseca, o Sebrae/MS - representado pelo superintendente Cláudio George Mendonça -, a FIEMS - Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul -, na pessoa do presidente Sérgio Marcolino Longen, os ex-presidentes da AMAS, Luiz Tadeu Gaedicke e Adeilton Feliciano do Prado, os colaboradores Edelberto Camacho e Isaias do Patrocínio, o jornal Correio do Estado - representado pelo jornalista Francisco Victorio -, a TV Morena - representada por Ana Carla Zahran George -, as empresas Distribuidora Francisco Ikeda, Panan Refrigeração, Café Brasileiro, Abeve e Comper, e a Comissão Feminina da Amas.
Ponta de Gôndola - Quinze empresas fornecedoras de supermercados ganharam o troféu Ponta de Gôndola/2011, prêmio alcançado através de pesquisa entre os associados da Amas obedecendo a critérios como atendimento, logística, parceria, iniciativa e inovação. De acordo com as categorias em que atuam as vencedoras são: Bebidas Frias: Dixer - Coca-Cola; Bebidas Quentes: Distribuidora de Bebidas Vencedora; Higiene Pessoal: B.F. Cosméticos; Higiene Doméstica: Industria e Comercio Santa Maria Ltda; Hortifruti: JM Distribuidora; Máquinas, Equipamentos e Instalações: Panan Refrigeração; Laticínios: Danone; Carnes, Aves, Suínos: Copacol; Insumos para Padaria e Confeitaria: Artpan; Farináceos: Yoki; Mercearia Doce: Kraft Foods; Mercearia Salgada: Kraft Foods; Produtos Naturais Diet/Light: Natubom; Industria: Dallas; Atacadista/Distribuidor: Distribuidora Francisco Ikeda.
O troféu Ponta de Gôndola, instituído este ano pela AMAS, tem o objetivo de reconhecer o dedicado trabalho desses parceiros que buscam as mais eficientes soluções para servir ao consumidor e, ao mesmo tempo cria visibilidade da marca e estimula a integração entre fornecedores e supermercadistas, explicou o presidente da AMAS, Acelino Cristaldo.
O evento foi animado pelo grupo musical Chalana de Prata e como parceiros a GS 1 Brasil, Prefeitura Municipal de Campo Grande, Sicredi e Cifra Segurança. A festa completa estará nas páginas da revista Ponta de Gôndola, editada pela Amas, edição de dezembro 2011.