Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Economia

Falta de informações pode cancelar 515 mil benefícios do Bolsa Família

O problema ocorre pela falta de localização dos estudantes no Cadastro Único ou por informações desatualizadas dos beneficiários

Agência Brasil

20 de Abril de 2011 - 09:11

A falta de atualização de informações de beneficiários do Programa Bolsa Família no acompanhamento escolar feito pelo Ministério da Educação (MEC), pode levar ao cancelamento do benefício para 515 mil famílias. O programa beneficia a 12,9 milhões de famílias no país.

Os beneficiários foram advertidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e, caso a informação permaneça inalterada, o repasse será bloqueado em maio.

O problema ocorre pela falta de localização dos estudantes no Cadastro Único ou por informações desatualizadas dos beneficiários. Para evitar o cancelamento do benefício em novembro, municípios e famílias terão até 31 de outubro para atualizar a informação.

Os gestores municipais têm acesso à relação dessas 515 mil famílias no Sistema de Gestão do Programa Bolsa Família, e esses beneficiários têm sido comunicados por meio de mensagens de alerta no extrato de pagamento do mês de abril e notificações enviadas pelos Correios.