Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 15 de Maio de 2024

Economia

FBI não encontra provas na casa de suspeito de enviar cartas com ricina

Os investigadores federais acreditam que as cartas foram enviadas por Curtis, um cover de Elvis que segundo a família sofre de desordem bipolar.

Agência Estado

22 de Abril de 2013 - 16:31

Os investigadores não encontraram qualquer indício de ricina na casa do homem acusado de ter enviado cartas envenenada para o presidente Barack Obama, um senador dos EUA e um juiz local, segundo depoimento de um agente do FBI nesta segunda-feira.

As cartas levantaram suspeitas acima do normal quando foram interceptadas no correio logo após a explosão das bombas na Maratona de Boston, relembrando o susto provocado por uma carta contendo antrax logo após os ataques terroristas do 11 de setembro nos EUA.

O agente do FBI, Brandon Grant, disse que na busca na casa de Paul Kevin Curtis em Corinth, Mississippi, na sexta-feira, não foi encontrado ricina ou ingredientes para envenenamento. A busca no computador de Curtis não encontrou evidências até o momento de que ele teria feito pesquisas sobre como fabricar ricina.

Os investigadores federais acreditam que as cartas foram enviadas por Curtis, um cover de Elvis que segundo a família sofre de desordem bipolar.

Por meio de seu advogado, Curtis negou o envolvimento com as cartas enviadas a Obama, ao senador republicano pelo Mississippi, Roger Wicker, e ao juiz Lee County. As informações são da Associated Press.