Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Economia

Inscrições para o concurso da Polícia Civil de MS encerram nesta segunda

As provas objetivas serão realizadas no dia 20 de outubro, segundo a secretária estadual de administração Thie Higuchi Viegas dos Santos

MS Record

16 de Setembro de 2013 - 07:19

Encerram na próxima segunda-feira (16), as inscrições para concurso de provas e títulos da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O edital que prevê a contratação de 256 novos policiais, foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 2 de setembro. 

São 174 vagas para investigadores de polícia judiciária, para escrivães 47, 20 peritos papiloscopistas e 15 para peritos oficiais forenses. As vagas são para homens e mulheres, havendo ainda cotas para índios e negros.

As provas objetivas serão realizadas no dia 20 de outubro, segundo a secretária estadual de administração Thie Higuchi Viegas dos Santos. Durante a assinatura de autorização para o concurso, na quinta-feira, dia 29, o governador André Puccinelli afirmou que a expectativa é que os novos policiais comecem a trabalhar até 30 de março do ano que vem.

As inscrições que custam R$ 143,36 serão realizadas, exclusivamente, via “Internet”, no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br . Um dos requisitos para o candidato investir no cargo é ter nacionalidade brasileira e ter idade mínima de 21 anos completos e, no máximo, 45 anos completos na data de encerramento das inscrições.

Jorge Razanauskas Neto, delegado geral da Polícia Civil explica que ao todo serão contratados 286 novos policiais para Mato Grosso do Sul, somando-se a este, o concurso para 30 delegados que já está em andamento. “Esses novos policiais civis serão lotados prioritariamente no interior do Estado e nas regiões de fronteira, conforme a tabela de vagas publicada hoje no Diário Oficial”, pontua o delegado geral.

O concurso faz parte dos investimentos do Plano Estadual de Segurança Pública, que até 2014 deve contratar 1.271 novos servidores para a Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Uneis e Agentes Penitenciários.

“É um aporte de recursos que atende às necessidades de segurança da população de todos os municípios e possibilita que o plano de redução da criminalidade seja cumprido”, destaca o secretário estadual de justiça e segurança pública, Wantuir Jacini.

De acordo com o secretário, Campo Grande é a 2ª Capital mais segura do Brasil e Mato Grosso do Sul apesar de fazer fronteira com Bolívia e Paraguai, é considerado o 3º estado mais seguro do país. “Reflexo dos investimentos que vem sendo feitos na segurança pública e do eficiente trabalho da polícia”, conclui Jacini.

O edital do concurso de provas e títulos da Polícia Civil pode ser acessado na página www.concurso.ms.gov.br, onde está disponível o link para as inscrições.