Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 21 de Outubro de 2021

Economia

INSS começa pagar benefícios de janeiro nesta terça-feira

Os beneficiários da Previdência Social que ganham acima do mínimo começam a receber o pagamento no dia 1º de fevereiro

Agência Brasil

25 de Janeiro de 2011 - 09:53

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a pagar, nesta terça-feira, dia 25 de janeiro, os benefícios dos segurados que recebem até um salário mínimo e têm cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Os beneficiários da Previdência Social que ganham acima do mínimo começam a receber o pagamento no dia 1º de fevereiro.

A folha de janeiro para mais de 28 milhões de benefícios a aposentados, pensionistas e demais segurados do INSS, até o dia 7 de fevereiro, em todo o Brasil.

Enchentes

Todos os segurados dos sete municípios do Rio de Janeiro atingidos pelas chuvas e com estado de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal terão os benefícios depositados nesta terça-feira.

A antecipação do pagamento da folha de janeiro para os beneficiários dos municípios de Bom Jardim, Nova Friburgo, Teresópolis, Areal, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto e Sumidouro faz parte do conjunto de medidas adotadas pelo Governo Federal para apoiar essas populações.

Para tirar dúvidas, basta acessar o site da Previdência Social ou ligar para a Central 135. A ligação é gratuita de telefones fixos ou públicos e tem custo de chamada local, quando feita de celular.