Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Economia

MS apresenta maior volume de vendas no varejo em todo o País e é o setor que mais cresce

Os resultados fazem parte de duas pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

Assessoria

31 de Agosto de 2013 - 11:39

Durante o mês de junho de 2013, Mato Grosso do Sul foi o estado que apresentou maior volume de vendas no comércio varejista em todo o País, com crescimento de 8,8% comparado ao volume de junho de 2012. Os resultados fazem parte de duas pesquisas realizadas pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).

A gerente de análises de resultados do IBGE, Juliana Paiva, explica que o Instituto não colhe dados de micro e pequenas empresas, pois tem como critério de pesquisa os empreendimentos com 20 funcionários ou mais, tendo no cadastro 828 empresas que sustentam periodicamente o banco de dados. Na pesquisa mensal do comércio, contribuem 166 empresas sul-mato-grossenses.

“Apresentamos os resultados de pesquisas realizadas durante o ano de 2013 e o comparativo do período 2007-2011, compreendendo Brasil, região Centro-Oeste e Mato Grosso do Sul”, informou e ressaltou “O Estado foi o que apresentou maior volume de vendas no comércio varejista e, no Centro-Oeste é o setor que mais cresce. Além disso, em 2010 e 2011, a atividade comercial do Mato Grosso do Sul esteve acima do percentual da região Centro-Oeste, tanto na massa salarial quanto no número de pessoas ocupadas na área” afirma.