ECONOMIA
Postos de combustíveis antecipam para este sábado a alta da gasolina em CG
Correio do Estado
19 de Maio de 2012 - 08:13
A partir de hoje, rodar pelas ruas de Campo Grande deverá custar mais caro. Os postos da Capital decidiram antecipar o reajuste anunciado pelo sindicado da categoria (o Sinpetro/MS) e devem elevar, neste sábado, o preço do litro da gasolina para até R$ 2,80 mesmo patamar de há um ano. Ontem, o Correio do Estado ouviu dez responsáveis por estabelecimentos e oito comunicaram que os novos valores começam a ser praticados já no início da manhã. Confirmada, a alta chega a 6,8%, considerando que o valor médio do combustível na cidade era, até ontem, R$ 2,62.
Na quinta-feira (17), o Sinpetro/MS alegou que o reajuste é necessário por razões operacionais. Em entrevista ao Correio do Estado, o consultor técnico da entidade, Edson Lazaroto, informou que o setor precisa elevar os preços em razão do aumento salarial dos trabalhadores, maior despesa com insumos e encargos sociais e necessidade de investimentos visando adequação às leis ambientais.
De acordo com o sindicato, o combustível teria o preço reajustado até o fim deste mês. No entanto, o Correio do Estado ouviu ontem dez responsáveis por postos de Campo Grande e oito disseram que na manhã de hoje o litro da gasolina já custará mais caro. "Talvez nessa noite (de ontem), já aumenta", chegou a dizer o funcionário de um estabelecimento. Das dez fontes ouvidas, apenas uma assegurou que não haverá reajuste e o outra não soube responder.




