Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Maio de 2024

Economia

Receita Federal de Corumbá vai doar quase R$ 700 mil em instrumentos musicais

O processo de doação foi trabalhado por cerca de um mês pelo inspetor da unidade local da Receita Federal, Eduardo Fujita

Diário Online

13 de Março de 2013 - 09:56

A Inspetoria da Receita Federal em Corumbá iniciou na terça-feira, 12 de março, a doação de instrumentos musicais para diversas instituições da cidade. Os primeiros beneficiados foram a Fundação de Cultura de Corumbá e Moinho Cultural. Os equipamentos vieram de Brasília, foram apreendidos em operação pela Alfândega da Receita Federal do Brasil na capital Federal.

O processo de doação foi trabalhado por cerca de um mês pelo inspetor da unidade local da Receita Federal, Eduardo Fujita. O trâmite legal consistiu na solicitação da remoção dos instrumentos apreendidos em Brasília para Corumbá. Daqui houve a remoção de mercadorias como roupas apreendidas para doação na capital Federal.

Ao todo, a Receita Federal de Corumbá vai doar mais de R$ 696 mil em instrumentos musicais, absolutamente novos, para a Marinha; Exército; Banda Municipal de Ladário; Projeto Semear (da Prefeitura de Ladário); Missão Salesiana e igrejas evangélicas, além da Fundação de Cultura de Corumbá e do Moinho Cultural. Uma cerimônia na tarde da terça-feira da próxima semana, 19 de março, no Centro de Convenções, vai oficializar as doações para as instituições sediadas em Corumbá e Ladário.

Na tarde de ontem, a Fundação de Cultura recebeu, entre os instrumentos, 82 violões; 5 saxofones; 26 contrabaixos; 2 trombones; 25 flautas transversais; 10 trompetes; 4 pianos digitais e 8 sintetizadores. Para o Moinho foram entregues, só a título de exemplificação, 23 violões; 14 contrabaixos e 5 guitarras. O carregamento para doação, que veio de Brasília numa carreta, ainda inclui mesas de som; caixas amplificadoras.

Os instrumentos musicais foram apreendidos pela Alfândega da Receita Federal de Brasília em outubro de 2011. Segundo a Assessoria de Comunicação Social (Ascom/RFB), foi resultado da Operação Condor que investigava interposição fraudulenta na importação.