Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 12 de Junho de 2024

Educação

Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana

Campo Grande News

25 de Abril de 2024 - 07:55

Feriado é só dia 1º de maio, mas escolas estaduais “fecham” na próxima semana
Professores durante jornada formativa no início do ano (Foto: SED/Divulgação).

O feriado na próxima semana será só na quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador, mas as escolas da Rede Estadual de Ensino darão “folga” de 6 dias aos alunos. Só haverá aulas na segunda-feira (29).

Na véspera do feirado, terça-feira (30), as escolas abrirão as portas apenas para os professores, que se reúnem em conselhos de classe – encontro para debater o desempenho das turmas no primeiro bimestre, dentre outras questões pedagógicas.

Na quinta e na sexta-feira, dias 2 e 3, as 348 escolas estaduais também estarão fechadas para os estudantes, porque os educadores participam de “jornada formativa”, mais encontros para discutir as práticas pedagógicas que afetam a aprendizagem das crianças e adolescentes.

Os 188 mil da rede alunos só voltam para as salas de aula, portanto, na segunda-feira, dia 6 de maio, ficando seis dias “em casa”. Para o período, justifica o calendário da SED (Secretaria Estadual de Educação), os estudantes levam APCs (Atividades Pedagógicas Complementares) – as famosas tarefas.

“Essas datas foram comunicadas aos familiares/responsáveis previamente e constam no Calendário Escolar da Rede, que pode ser consultado neste link: https://www.sed.ms.gov.br/calendario-escolar/”, também explicou a secretaria, via assessoria de imprensa.

Nesta semana, algumas unidades enviaram avisos aos pais e responsável, ou publicaram alertas nas redes sociais, como fez a Escola Estadual Professor Henrique Ciryllo Corrêa, em Campo Grande.