Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Eleições 2020

Candidatos podem entregar santinhos e fazer carreatas até sábado

Campo Grande News

13 de Novembro de 2020 - 10:44

Candidatos podem entregar santinhos e fazer carreatas até sábado
Campanha eleitoral na feira das Moreninhas, em Campo Grande (Foto: Marcos Maluf)

Os candidatos a prefeito e vereador podem entregar santinhos, material gráfico, além de fazer carreatas e passeatas nas cidades até amanhã (14), véspera da eleição. Também ficam autorizados a usar alto-falantes e carros de som nestas atividades, desde que cumpram as regras previstas na legislação.

Estes últimos atos de campanha eleitoral podem seguir até às 22h de amanhã (14), depois deste horário já serão considerados irregulares pela Justiça Eleitoral. A intenção é permitir que os candidatos tenham a última chance de tentar conquistar os votos dos eleitores, nesta reta final.

Os programas eleitorais no rádio e televisão, assim como debates e comícios , foram encerrados ontem (12), faltando três dias para o pleito eleitoral.

Votação – A eleição ocorre no próximo domingo (15), das 7h até às 17h. O presidente do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS), o desembargador João Maria Lós, requisitou que os eleitores deem preferência às pessoas com mais de 60 anos para as primeiras horas de votação (7h às 10h), já que fazem parte do grupo de risco para covid-19.

Ele também mencionou a necessidade de ir votar de máscara e pediu que os eleitores respeitassem o distanciamento social, caso encontrem filas nas salas de votação. Ainda pediu que cada um faça a desinfecção das mãos (álcool em gel) na entrada e saída do local.  O Tribunal revelou que a previsão é de terminar a apuração dos votos até às 19h do domingo (15), duas horas após o fim da votação.