Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Eleições 2020

DEM confirma apoio a Enelvo e pode indicar o candidato a vice

Flávio Paes/Região News

03 de Setembro de 2020 - 08:19

DEM confirma apoio a Enelvo e pode indicar o candidato a vice
Ex-presidente do Sindicato Rural, Rogério Menezes, produtor rural Lúcio Basso e ex-prefeito Enelvo Felini. Foto: Divulgação.

Conforme já se esperava, o Democratas vai apoiar a candidatura de Enelvo Felini a prefeito de Sidrolândia e vai homologar a coligação em convenção programada para o próximo dia 16, mesmo dia da convenção tucana. O ex-prefeito se reuniu ontem quarta-feira com o presidente da Executiva Municipal do DEM, Rogério Menezes e o produtor rural Lúcio Basso, que também é filiado à legenda.

Embora os entendimentos ainda não estão sacramentados, o Democratas por ter forte vínculo com o agronegócio é favorito para indicar o vice na chapa de Enelvo, que sempre contou com o apoio do segmento todas vezes que disputou a Prefeitura.

Neste contexto o nome do produtor Rogério Menezes aparece como o mais forte para a indicação. Ex-presidente do Sindicato Rural, de uma família tradicional com atuação no agronegócio, Rogério assumiu o controle do Democratas a pedido da própria ministra da Agricultura, deputada Tereza Cristina.

A indicação só deve ser oficializada as vésperas da convenção já que a vaga é pleiteada pelo PP, partido do deputado Gerson Claro, que ainda negocia aliança com o pré-candidato do PSDB.