Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Eleições 2020

Deputado destitui Executiva do Patriotas e Moacyr Almeida assume o partido

Flávio Paes/Região News

03 de Setembro de 2020 - 09:22

Deputado destitui Executiva do Patriotas e Moacyr Almeida assume o partido

O deputado Lídio Lopes, presidente da Executiva Regional, destituiu a Executiva Municipal do Patriotas e entregou o controle do partido em Sidrolândia ao empresário Moacyr Almeida que vai conduzir a convenção que vai homologar o nome de Moacyr como candidato a prefeito.

Como o ex-presidente da Executiva, Celso Pereira Júnior, não aceitou a orientação do deputado pelo lançamento de candidatura própria, Lídio optou pela medida radical da intervenção para não haver risco de surpresas na convenção. Desde a semana passada o deputado buscou uma solução de entendimento.

Enviou emissários para dialogar com os membros da Executiva e os 20 pré-candidatos a vereador. Como o impasse persistiu, só dois membros da Executiva serão mantidos, o pastor Clóvis Clepaldi e Lorival Souza.

Deputado destitui Executiva do Patriotas e Moacyr Almeida assume o partido

O empresário Moacyr Almeida se filiou ao Patriotas com o aval do deputado Lídio Lopes e do próprio Celso Pereira Júnior, com o projeto de candidatura própria e fortalecimento do partido.

De forma surpreende, alguns dias depois, Júnior veio a público para anunciar rompimento com Moacyr e a intenção de negociar coligação na majoritária com os partidos para garantir a eleição de dois vereadores.

Reclamava que Moacyr Almeida não oferecia estrutura para os candidatos à Câmara, nem se dispunha a abrigar com cargos numa eventual gestão quem não se elegesse.