Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Eleições 2020

Enelvo é o primeiro candidato a prefeito com registro deferido pela Justiça Eleitoral

Flávio Paes/Região News

15 de Outubro de 2020 - 09:30

Enelvo é o primeiro candidato a prefeito com registro deferido pela Justiça Eleitoral
Candidato a prefeito se manifestou pelas redes sociais para comemorar a decisão. Foto: Reprodução/Facebook

O juiz Cláudio Muller Pareja, titular da 31º Zona Eleitoral, deferiu o registro da candidatura de Enelvo Felini a Prefeitura de Sidrolândia pela Coligação Experiência e Trabalho, encabeçada pelo PSDB. Como não teve nenhum pedido de impugnação do pedido de registro, o juiz concluiu o processo antes dos outros dois candidatos, Moacyr Almeida e Daltro Fiuza, que receberam impugnações.

Ao receber a certidão da Justiça Eleitoral, Enelvo se manifestou pelas redes sociais comemorando a decisão. "Agora somos oficialmente candidatos", comemorou o ex-prefeito que lançou uma palavra de motivação para a militância. "Vamos continuar trabalhando firme rumo a vitória em 15 de novembro", proclamou.

Com uma coligação que reúne partidos com metade dos candidatos a vereador, o PSDB acredita na força da chegada desta militância e que provavelmente a Justiça Eleitoral vai impugnar o candidato do MDB, Daltro Fiuza, que teve contas rejeitadas pela Câmara e foi condenado em segunda instância numa ação civil movida pelo Ministério Público. A Justiça considerou irregular uma lei aprovada em 2008 que fixou o subsídio do prefeito, vice, secretário e vereadores para o quadriênio 2009/2012.