Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Eleições 2020

Enelvo reúne vereadores eleitos e pede união para eleger presidente da Câmara

Flávio Paes/Região News

17 de Novembro de 2020 - 15:22

Enelvo reúne vereadores eleitos e pede união para eleger presidente da Câmara
Candidato do PSDB, Enelvo Felini, se reuniu nesta terça-feira com os 8 vereadores eleitos pelos partidos que o apoiaram. Foto: Marcos Tomé/RN

Derrotado nas urnas, mas ainda na expectativa de uma eleição suplementar, se o TSE mantiver indeferido o registro da candidatura de Daltro Fiúza, que venceu a disputa com 46% dos votos, o candidato do PSDB, Enelvo Felini, se reuniu nesta terça-feira com os 8 vereadores eleitos pelos partidos que o apoiaram. A vereadora Juscinei Claro foi representada pelo ex-vereador Edno Ribas.

Enelvo conclamou o grupo a se manter unido e garantir a eleição do futuro presidente da Câmara, que poderá assumir a Prefeitura se o TSE mantiver a decisão do TRE de cassação da candidatura de Daltro, ensejando a convocação de eleições suplementares. A cidade também terá prefeito interino se até 31 de dezembro a Justiça Eleitoral não tiver dado a palavra final sobre o recurso.

Na conversa garantiu que deixará para os próprios futuros vereadores a incumbência de encontrar um nome de consenso para presidir a Mesa Diretora. Carlos Henrique e Cledinaldo Cotócio, reeleitos, são candidatos naturais. Carlos Henrique é o atual presidente e Cledinaldo foi eleito para o terceiro mandato. Já durante a campanha eleitoral manifestou interesse na presidência.

Entrevistado nesta manhã pela reportagem, Cledinaldo preferiu contemporizar. Garantiu que vai seguir a orientação do grupo e do deputado Gerson Claro.

Ainda sobre a reunião desta manhã, Enelvo Felini agradeceu o apoio de todos e revelou que só vai se manifestar sobre o imbróglio jurídico que pode levar a convocação de eleições suplementares, após a manifestação do TSE.