Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Eleições 2022

PDT fecha aliança com Riedel e Enelvo acredita que partido eleja 2 deputados estaduais

PDT aprovou nesta sexta-feira, prazo final para homologar candidaturas e alianças, apoio ao candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel.

Redação/Região News

05 de Agosto de 2022 - 14:29

PDT fecha aliança com Riedel e Enelvo acredita que partido eleja 2 deputados estaduais
Foto: Divulgação

Após um longo período de indefinição, desde a intervenção no diretório regional, o PDT aprovou nesta sexta-feira, prazo final para homologar candidaturas e alianças, apoio ao candidato do PSDB ao Governo do Estado, Eduardo Riedel. O partido vai lançar 6 candidatos a deputado federal e 23 estaduais.

Entre os que vão pleitear uma vaga na Assembleia Legislativa, o ex-prefeito Enelvo Felini e o deputado Lucas de Lima, a assistente social Glaucia Fonseca Iunes, cunhada do prefeito de Corumbá, Marcelo Iunes. A expectativa da sigla é eleger dois deputados estaduais pelo menos.

Desde a destituição do antigo diretório controlado pelo grupo do deputado federal Dagoberto Nogueira, que trocou o partido pelo PSDB, surgiram especulações de que a legenda se aliasse ao candidato do PSD ao Governo, Marcos Trad. A especulação se baseava no fato de que entre os membros do novo diretório, estão o advogado José Belga Trad, primo do ex-prefeito e a professora Alélis Izabel, secretária municipal de Educação da Capital.

“Estamos com Riedel e vamos ter um palanque para o nosso candidato a presidente, Ciro Gomes”, garante Enelvo que na eleição de 2018 ficou na suplência com 20.721 votos para deputado estadual. Ele saiu do PSDB após 15 dias no ninho tucana, na perspectiva de ter uma chapa mais “leve” para mais uma vez tentar uma vaga na Assembleia. Aliado histórico do governador Reinaldo Azambuja, ficaria numa posição incomoda caso o PDT optasse pelo palanque de Marquinhos Trad.