Esporte
Após três jogos sem gol, Oswaldo admite falta de atacante experiente
O comandante até se isenta de culpa, deixando claro que o maior problema está na finalização função principal do centroavante
Gazeta Esportiva
28 de Maio de 2015 - 14:29
Oswaldo de Oliveira tem revezado Cristaldo e Leandro Pereira como titulares e, na terça-feira, chegou a lamentar a ausência de Gabriel Jesus, que está na Seleção Brasileira sub-20 após o técnico insistir em ter calma para usá-lo no Palmeiras. Mas, após três jogos sem marcar gol, o treinador admite: precisa de um centroavante experiente.
Vejo capacidade muito boa neles, mas é claro que, como são jovens, em formação, eles não têm a experiência que outros times grandes têm na posição. Conviver com este momento de dificuldade é mais difícil para eles, o mais velho consegue se virar melhor. Esta pesando para estes meninos, analisou Oswaldo.
A solução está próxima. O Palmeiras mantém conversas adiantadas com Lucas Barrios, atacante argentino naturalizado paraguaio que tem 30 anos de idade, pertence ao russo Spartak Moscou e estava no Montpellier, da França. A diretoria também já procurou outro argentino, Gustavo Bou, do Racing, artilheiro da Libertadores, mas que tem 25 anos de idade um a menos do que Cristaldo e um acima de Leandro Pereira.
Nossa ideia é sempre enriquecer o elenco, inclusive com experiência, se for o caso. Mas é claro que, se estão aqui, é porque demonstraram em algum lugar que têm capacidade também, disse Oswaldo de Oliveira, tentando animar as opções que já estão no elenco, até porque Barrios poderia se apresentar só depois da Copa América.
Mas o técnico deixa clara sua frustação com a falta de gol diante de Joinville, Goiás e ASA. O comandante até se isenta de culpa, deixando claro que o maior problema está na finalização função principal do centroavante.
Não tem justificativa, temos que fazer com que conseguir. Tentamos de todas as formas, usando todos os jogadores que poderíamos, e não conseguimos. Faltou talento, criatividade, confiança na hora de finalizar. Precisamos ser contundentes para fazer o gol e ter confiança para sermos agressivos. Da minha parte, tenho tentando contribuir no treino, e vou tentar continuar trabalhando, prometeu.




