Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Bayern chega a acordo com o Barcelona e encaminha contratação de Coutinho

Inicialmente relacionado para a partida contra o Athletic Bilbao, pela estreia do Campeonato Espanhol, brasileiro não fica sequer no banco

Globo Esporte

16 de Agosto de 2019 - 15:45

Após dias de negociações, o Bayern de Munique chegou a um princípio de acordo com o Barcelona para a contratação de Philippe Coutinho. O meia-atacante viaja para a Alemanha no fim de semana para discutir os últimos detalhes e assinar contrato. A informação foi divulgada primeiro pela rádio "RAC 1", da Catalunha, e confirmada pelo GloboEsporte.com. O brasileiro será emprestado por uma temporada, com opção de compra ao fim do vínculo. Valores são mantidos sob sigilo.

A notícia veio à tona poucos momentos antes da partida contra o Athletic Bilbao, pela estreia do Campeonato Espanhol. Presente no San Mamés, Guillermo Amor, diretor de relações internacionais do clube catalão, confirmou um "princípio de acordo".

"Existe um princípio de acordo com o Bayern. Dadas as circunstâncias, pode ser que (Coutinho) saia, limitou-se a dizer Amor em entrevista a 'Movistar+'".

Coutinho f descartado da estreia contra o Athletic Bilbao, fora de casa. Relacionado, o brasileiro viajou com a equipe, mas foi confirmado um pouco antes de rolar a bola que ele não ficará sequer no banco.

Fim da negociação por Neymar?

A ida de Coutinho para o Bayern vai no caminho contrário do retorno de Neymar ao Barça. O motivo: o camisa 7 dos catalães é um dos jogadores que o Paris Saint-Germain pede em troca de seu camisa 10.

Questionado sobre o assunto, Guillermo Amor decidiu se esquivar nesta sexta-feira:

- Estão falando muito sobre Neymar nos últimos dias, mas nós não podemos tratar esse tema. O que tiver que acontecer acontecerá até que o mercado se feche. Agora devemos nos concentrar em ganhar a partida de hoje - concluiu ele.