Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Corinthians se sente pronto para uma nova decisão nos pênaltis

Gazeta Esportiva

10 de Maio de 2011 - 14:31

O técnico Tite e os seus jogadores se sentem plenamente confiantes para uma eventual disputa por pênaltis contra o Santos na final do Campeonato Paulista - o título será decidido assim em caso de empate no domingo, na Vila Belmiro. O Corinthians treina as cobranças de penalidade com frequência e ganhou ainda mais confiança após eliminar o Palmeiras dessa forma.

"Pênalti é preparação, e nós estamos preparados. Não considero que a penalidade seja só momento. É treinamento, equilíbrio emocional e técnica", comentou Tite, que já estudou os possíveis cobradores do Santos. "Buscamos todas as informações possíveis. Fizemos um planejamento", garantiu.

Contra o Palmeiras, todos os batedores do Corinthians (Chicão, Willian, Fábio Santos, Leandro Castán, Morais e Cachito Ramírez) converteram os seus pênaltis. O goleiro Julio Cesar garantiu a classificação para a final do Paulistão ao defender a cobrança do volante João Vitor.

Apesar do otimismo com as penalidades, Tite prefere ser campeão paulista com a bola em jogo na Vila Belmiro. Por isso, tem cobrado melhora de seus atletas nas finalizações. "Talvez tenha faltado uma precisão maior para a gente sair com uma vitória no primeiro jogo contra o Santos. Precisamos repetir padrão de desempenho", disse.