Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Esporte

Douradense é homenageado por torcida do Liverpool

Globo Esporte

13 de Maio de 2011 - 13:09

Badalado por uma torcida que veste vermelho é algo que certamente Lucas não imaginava quando despontou no Grêmio, em 2005. Mas o volante cresceu com boas atuações e chamou a atenção do Liverpool, que confirmou no dia 11 de maio de 2007 a sua contratação por € 12 milhões (à época R$ 33 milhões). Data que não sai da cabeça dos torcedores dos Reds, que utilizaram o Twitter para homenageá-lo.

Em alta após um período de desconfiança, Lucas conquistou a torcida, que o elege atualmente como o melhor jogador da temporada no site oficial do clube, com 38% dos mais de 101 mil votos. No microblog, centenas de fãs do Liverpool criaram a hashtag #LucasLeivaDay, já que há exatos quatro anos os Reds anunciaram sua contratação. O brasileiro mostrou-se surpreso.

Entrei no meu Twitter e vi que muitas pessoas estavam me mandando mensagens colocando no fim #LucasLeivaDay. A principio, não entendi nada. Comecei a tentar descobrir e fiquei sabendo que estavam comemorando o dia que o Liverpool anunciou minha contratação.

Eu ainda voltei para o Grêmio depois que fui anunciado e fiquei ate o fim da Libertadores antes de me apresentar aqui. Fiquei surpreso e muito contente com essa homenagem deles. Isso mostra o quanto estão contentes com o trabalho que estou realizando aqui.

Tem sido muito gratificante ter esse reconhecimento dos torcedores. É algo pelo qual batalhei muito – disse Lucas, que tem o perfil @LucasLeiva87 na rede social.

Com 58 pontos, o Liverpool conquistará uma vaga na Liga Europa da próxima temporada se derrotar o Tottenham, neste domingo, às 12h (de Brasília), em Anfield.