Esporte
Dunga se anima com primeiro jogo sem Neymar e já cogita poupá-lo
Neymar provavelmente se apresentará cansado nesta segunda-feira, em Porto Alegre, depois de festejar o título europeu com o Barcelona no fim de semana
Gazeta Esportiva
08 de Junho de 2015 - 08:13
O desempenho da Seleção Brasileira na ausência de Neymar, neste domingo, foi satisfatório para Dunga. O treinador aprovou a atuação da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o México, no Palestra Itália, e admitiu a possibilidade de poupar o atacante (que se apresenta nesta segunda-feira) também do duelo com Honduras.
"A experiência foi boa. É importante lembrar que treinamos uma semana sem ele, nos preparamos e foi bom para todos. Até para ele: o nosso capitão foi campeão da Champions (League) e virá motivado", disse o comandante, que, neste domingo, entregou braçadeira ao zagueiro David Luiz.
"Havia essa expectativa de como o time renderia sem Neymar. Sempre é bom contar com o Neymar, pela qualidade e competência dele, é nosso capitão. Mas, em alguns momentos, podemos poupá-lo para não ficar muito pressionado", frisou.
Tirar o melhor jogador do grupo do último amistoso seria justificável por dois motivos. Neymar provavelmente se apresentará cansado nesta segunda-feira, em Porto Alegre, depois de festejar o título europeu com o Barcelona no fim de semana. Além disso, a partida mais importante da semana será no domingo, contra o Peru, pela estreia na Copa América.
"Tenho que deixar o Neymar chegar primeiro para, depois, tomar uma decisão", desconversou, com a segurança de quem tem, em sua opinião, alternativas para escalar a equipe.
"Esse amistoso foi muito proveitoso. Os jogadores aproveitaram a chance e colocaram mais dificuldades na minha cabeça para montar o time. Se alguém não tiver o rendimento que esperamos por lesão ou uma série de fatores, temos opção para colocar", destacou.
O lateral direito Danilo, por conta de uma pancada no tornozelo direito, foi substituído no intervalo do duelo com os mexicanos e passou a ser dúvida para o amistoso de quarta-feira, na capital gaúcha. Fabinho, que já entrou em seu lugar em São Paulo, é opção.




