Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Ganso volta ao Santos na partida de sábado

Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo que o deixou mais de seis meses afastado dos gramados, o meio-campista iniciará o confronto entre os reservas

Estadão

11 de Março de 2011 - 17:51

Ganso volta ao Santos na partida de sábado
Ganso volta ao Santos na partida de s - Divulga

O técnico Marcelo Martelotte confirmou nesta sexta-feira que promoverá a volta de Paulo Henrique Ganso aos gramados no jogo que o Santos fará contra o Botafogo, neste sábado, às 18h30, na Vila Belmiro, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Recuperado de cirurgia no joelho esquerdo que o deixou mais de seis meses afastado dos gramados, o meio-campista iniciará o confronto entre os reservas.

"O Ganso está relacionado para o jogo. Acompanhamos bem o trabalho dele durante a semana e, dentro de nosso planejamento, está pronto para este jogo. Mas participação dele não é obrigatória e dependerá das circunstâncias do jogo. O tempo que a gente acha ideal está entre 30 e 45 minutos. Ele tem até condições de jogar meio tempo, mas deve começar entre os reservas", revelou o treinador, em entrevista coletiva.

Ganso foi liberado pelo departamento médico do Santos há dez dias e a previsão inicial era a de que ele só voltasse a atuar na próxima quarta-feira, contra o Colo-Colo, no Chile, pela fase de grupos da Copa Libertadores. Entretanto, o jogador já mostrou ótimo desempenho em um coletivo realizado na última quarta-feira e provou ao treinador que está preparado para retornar aos gramados.

"Incluímos esta partida (contra o Botafogo) no planejamento para que ele tenha o mais rápido possível este ritmo de jogo. Um jogador com a qualidade que ele tem compensa esta falta de ritmo", reforçou Martelotte, lembrando que, neste sábado, o meio-campista não poderá ser cobrado como era anteriormente por ainda estar em processo de recuperação física. "Neste jogo, ainda não podemos cobrá-lo pelo resultado em si", disse.

Além de confirmar Ganso entre os reservas, Martelotte adiantou que irá repetir a mesma escalação da equipe titular do treino desta sexta-feira. Com isso, o Santos entrará em campo neste sábado com a seguinte escalação: Rafael; Jonathan, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo e Elano; Diogo, Zé Eduardo e Neymar.

Opção para o segundo tempo do duelo diante do Botafogo, Ganso não disputa uma partida oficial desde o dia 25 de agosto de 2010, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo contra o Grêmio, no Olímpico, em Porto Alegre/>, pelo Campeonato Brasileiro.