Esporte
Levir admite três meses de salários atrasados; Atlético-MG desmente
Diretoria confirma atraso nos direitos de imagem e garante os vencimentos em dia
Globo Esporte
12 de Junho de 2015 - 13:41
Jogadores e comissão técnica do Atlético-MG estão de folga até a próxima segunda-feira, uma vez que o time só volta a campo no dia 20 de junho. Mas nesta sexta-feira, o técnico Levir Culpi interrompeu os dias de tranquilidade em Curitiba e confirmou que os salários no clube estão atrasados há três meses. O treinador fez a afirmação ao comentar o momento da equipe, elogiar o elenco e a estrutura do clube e se candidatar ao título, mas não perdeu a oportunidade de cobrar.
- Temos um elenco legal, temos um CT organizado, estamos só com três meses de salários atrasados, o que é uma maravilha (risos). Nenhum clube do Brasil paga em dia, todos estão endividados. Nós estamos mais bem organizados que a maioria e estamos fazendo bons jogos. Me sinto candidato ao título - disse o treinador em entrevista ao canal Bandsports.
Procurado pela reportagem do site, o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, desmentiu com veemência a situação e garantiu o pagamento do salário do mês passado dentro do prazo.
- O Atlético-MG está em dia com os salários dos 600 funcionários que tem. As premiações da Copa do Brasil foram divididas e também estão em dia. Alguns funcionários têm direitos de imagem atrasados (entre eles, o próprio Levir e a comissão técnica). Esses direitos completaram dois meses de atraso agora, e um deles será pago na próxima semana. Isso aconteceu porque o clube teve um bloqueio financeiro, mas que já foi solucionado pelo departamento jurídico. Para você ter uma ideia de como o salário está em dia, os salários de maio foram pagos no dia 02 de junho, antes do quinto dia útil.
O problema financeiro exposto por Levir aparece justamente num momento de contestação ao treinador por parte da torcida. Na quarta, durante e após o empate por 2 a 2 com o Santos, o Independência se dividiu entre aplausos e vaias destinadas a ele, inclusive com gritos de burro. Giovanni Augusto foi outro que não escapou da ira do torcedor, insatisfeito com a atuação do meia. Jogadores e comissão técnica estão de folga até o próximo domingo. Os treinos serão retomados na tarde de segunda-feira, quando a equipe inicia a preparação para encarar o Flamengo, sábado, dia 20, no Maracanã.




