Esporte
Tite continua a se surpreender com Romero e vibra com Malcom
Quem estava em alta já em 2015 é Malcom. O prata da casa foi o único remanescente do ataque titular do time campeão brasileiro
Gazeta Esportiva
21 de Janeiro de 2016 - 13:10
Em meio a tantas baixas em seu elenco, o técnico Tite está ganhando motivos para elogiar quem ainda permanece no Corinthians. O gaúcho gostou das apresentações dos atacantes Ángel Romero, autor de dois gols, e Malcom na vitória por 3 a 2 sobre o Shakhtar Donetsk, na noite de quarta-feira, pela Copa Flórida.
O Romero já estava me surpreendendo na temporada anterior, contou Tite, que pouco utilizou o paraguaio em 2015. Quando o fez, deslocou o jogador do centro do ataque para o lado direito e foi premiado com uma atuação de gala na histórica goleada por 6 a 1 sobre o São Paulo.
Imaginava que o Romero fosse um jogador de movimentação, atacando pela faixa central. Ele acabou desenvolvendo uma capacidade maior pela lateral, dando profundidade. Não é um construtor, mas tem agressividade e velocidade. Além disso, é mentalmente muito forte, trabalhador, persistente. Isso é marca de quem chega, enalteceu o treinador, lembrando que o atleta suportou calado o ostracismo no ano anterior.
Quem estava em alta já em 2015 é Malcom. O prata da casa foi o único remanescente do ataque titular do time campeão brasileiro, que contava com os meias Jadson e Renato Augusto e o centroavante Vagner Love, todos vendidos pelo Corinthians.
O Malcom tem crescido uma barbaridade. Ele voltou com um nível de confiança muito alto, destacou Tite, espontaneamente. Mesmo com os elogios, no entanto, o comandante aguarda com ansiedade a chegada de reforços para o seu setor ofensivo. O último contratado foi o meia-atacante Guilherme, vindo do Antalyaspor, da Turquia.




