Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Esporte

Treino recreativo encerra a semana de atividades do EC Comercial

O jogo foi batizado de “Clássico da Paz” pelos presidentes de ambos os clubes

Assessoria

08 de Abril de 2011 - 13:43

Treino recreativo encerra a semana de atividades do EC Comercial
Treino recreativo encerra a semana de atividades do EC Comercial - Foto: Washington Kaku

A equipe do EC Comercial, que enfrentará o CENE no próximo sábado (09), às 17hs, no Morenão, pela quinta rodada do estadual, faz treino recreativo na manhã desta sexta-feira (08), no Centro de Treinamento do time. O jogo foi batizado de “Clássico da Paz” pelos presidentes de ambos os clubes, numa referência à relação de amizade e respeito existente entre suas diretorias.

 

O técnico Amarildo de Carvalho tem reforçado a fórmula de treinamentos adotada no início da temporada: ênfase nos trabalhos físicos, no começo da semana, seguidos por treinos táticos com bola parada, jogadas ensaiadas e orientação do posicionamento dos atletas dentro de campo; coletivo e treino recreativo nos dias que antecedem às partidas.

 
Para o jogo contra o CENE, o EC Comercial terá cinco desfalques: Aguiar, Andrezão, Bruno Tody e Vando, lesionados; e Amaral, expulso na partida contra o Aquidauanense. O goleiro Douglas, recém-contratado, acaba de ser dispensando do elenco, antes mesmo de sua estréia. Já o quarto zagueiro Rodrigo Freitas, anunciado como reforço semana passada, deverá disputar sua primeira partida com a camisa colorada nesta temporada.

 

“Os desfalques não me preocupam, contamos com peças de reposição no elenco. É claro que isto pode afetar o rendimento, já que tem reflexo no entrosamento dos jogadores, mas temos uma equipe coesa e buscaremos superar eventuais dificuldades”, declara o técnico do colorado. “O CENE é uma grande equipe, tem recursos, bons jogadores e, assim como o Comercial, vem se preparando para ganhar o campeonato. Certamente será um jogo difícil e quem vencer conquistará uma vantagem importantíssima na tabela. Não deixa de ser um jogo de ‘seis’ pontos”, conclui.

 

Os ingressos para a partida terão preço único – R$ 10 (dez reais) – arquibancada coberta, descoberta ou cadeiras. Estudantes, professores e idosos, devidamente identificados, pagam meia. E a promoção “Onda Colorada”, iniciativa da diretoria do EC Comercial que visa levar mais torcedores ao estádio continua. Desta vez, quem não paga entrada são as mulheres, crianças de até 12 anos, bombeiros e policiais militares (em razão do mês de Tiradentes).