Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

Meteorologia indica períodos de sol e pancadas de chuva em MS neste sábado

Em algumas localidades, as pancadas podem ser fortes e com trovoadas.

Inmet

09 de Dezembro de 2017 - 07:00

O sábado (9) começou com muitas nuvens no céu de Campo Grande. Por volta das 7 horas, a temperatura é de 24°C e, devido ao tempo nublado, o Aeroporto Internacional de Campo Grande opera por instrumentos.

A meteorologia indica que o sábado será mais um dia típico dessa época do ano. Terá períodos de sol, tempo nublado e a formação de nuvens de chuva, principalmente durante a tarde. Em algumas localidades, as pancadas podem ser fortes e com trovoadas.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a passagem de uma frente-fria pelo oceano, próximo ao litoral do estado de São Paulo, seguido por um sistema de alta pressão em baixos níveis e a divergência em altos níveis da atmosfera mantem o tempo com sol e poucas nuvens.

No decorrer do dia, com o aquecimento diurno, ocorrem chuvas isoladas entre a tarde e o início da noite. Na maior parte do Estado, o sábado será de sol com poucas nuvens. A temperatura máxima prevista é de 34°C.

Em Campo Grande, conforme o Cptec (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos), há possibilidade de pancadas de chuva a partir da Tarde. Durante a manhã, chance pequena de pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde. A temperatura máxima prevista é de 33°C.