Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Geral

MEC divulga gabarito oficial do Encceja para pessoas privadas de liberdade

O interessado pode acessar o gabarito no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

Campo Grande News

23 de Dezembro de 2017 - 07:27

O MEC (Ministério da Educação) disponibilizou o gabarito oficial do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos) para pessoas privadas de liberdade e jovens sob medida socieducativa. O interessado pode acessar o gabarito no portal do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

O candidato também pode fazer, no mesmo endereço, o download dos cadernos de questões. Podem ser conferidas informações referentes às provas do ensino fundamental – ciências naturais; história e geografia; língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física e redação; e matemática – e do ensino médio – ciências da natureza e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; linguagens e códigos e suas tecnologias e redação; matemática e suas tecnologias.

O Encceja PPL 2017 foi aplicado em 19 e 20 de dezembro. No total, foram 73.732 inscritos, de 1.323 unidades prisionais ou socioeducativas, localizadas em 699 municípios brasileiros. Na mesma data foi feita a reaplicação para 23 participantes afetados por questões logísticas na aplicação regular, realizada em 19 de novembro.

Em Mato Grosso do Sul, 1,747 mil se inscreveram para realizar as provas. Desse total, 609 candidatos eram de Campo Grande. 

Clique aqui para acessar os gabaritos e cadernos de questões.