Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Almir Sater vai se apresentar na abertura do Encontro Nacional dos Grupos de Adoção

ENAPA será realizado até o dia 2 de junho no Centro de Convenções de Bonito. Evento deve contar com a presença de aproximadamente mil pessoas.

Flávio Paes/Região News

15 de Março de 2018 - 10:09

Almir Sater vai se apresentar na abertura do Encontro Nacional dos Grupos de Adoção

O cantor Almir Sater vai se apresentar no dia 31 de maio na abertura do 23º Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção – ENAPA, que se realizará até o dia 2 de junho no Centro de Convenções de Bonito. Na última terça-feira, o vice-presidente do Grupo de Apoio a Adoção de Sidrolândia (Afagas), advogado e ex-vereador David Olindo, aproveitou a presença do governador Reinaldo Azambuja na cidade e pediu a intervenção de Reinaldo para o Estado patrocinar a participação de Almir no Enapa.

Almir Sater vai se apresentar na abertura do Encontro Nacional dos Grupos de Adoção

Ontem, quarta-feira, Reinaldo ligou para o juiz Fernando Moreira, organizador desta edição do ENAPA que deve contar com a presença de aproximadamente mil pessoas.

Os Grupos de Apoio à Adoção - GAAs são Organizações da Sociedade Civil, formados, em geral, por iniciativa de pais adotivos e desempenham importante papel no esforço de aumentar a conscientização da sociedade sobre a questão da adoção de crianças e adolescentes, principalmente sobre as adoções necessárias (crianças mais velhas, com necessidades especiais e inter-raciais).

A Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção - ANGAAD reúne mais de 120 destes Grupos, em 19 Estados e no Distrito Federal, empenhados em um trabalho voluntário para prevenir o abandono, preparar adotantes, acompanhar pais adotivos e encaminhar crianças e adolescentes para a adoção. Nos últimos anos a adoção tem se constituído em tema de muitos debates.