Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Empresas doam 163 ovos de Páscoa e fazem a alegria dos alunos da APAE

A entrega das guloseimas foram acompanhadas por representantes das empresas, diretores da APAE e os vereadores Adilson Brito e Valdecir Carnevalli.

Flávio Paes/Região News

29 de Março de 2018 - 10:19

Empresas doam 163 ovos de Páscoa e fazem a alegria dos alunos da APAE

O coelho da Páscoa chegou mais cedo para os alunos da APAE de Sidrolândia. A Cacau Show e o Supermercado Nutrimais doaram 163 ovos da Páscoa que foram distribuídos na quarta-feira (28) num clima de alegria e descontração, nos turnos da manhã e da tarde. A entrega das guloseimas foram acompanhadas por representantes das empresas, diretores da APAE e os vereadores Adilson Brito e Valdecir Carnevalli.

Empresas doam 163 ovos de Páscoa e fazem a alegria dos alunos da APAE

Coelho da Páscoa é um dos símbolos pascais, utilizado por representar a fertilidade, o nascimento e a esperança da vida.

O coelho é um animal que se reproduz em grandes ninhadas. A sua relação com a Páscoa foi definida historicamente a partir da representação que este animal possuía para diversos povos antigos, como símbolo da esperança na renovação da vida.

Neste contexto, para os cristãos, o coelho seria uma das representações da ressurreição de Jesus Cristo.

Alguns povos antigos relacionavam este animal com a chegada do fim do inverno e começo da primavera, como um simbolismo do "renascimento da vida". Os coelhos eram os primeiros animais a abandonarem as suas tocas quando a primavera começava.

A Páscoa é a celebração da Ressurreição de Jesus Cristo, pelos cristãos. A data é comemorada no domingo da Semana Santa, que representa o dia em que Jesus Cristo ressuscitou depois da Sua crucificação.

Confira abaixo algumas fotos da galeria: