Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Concurso de desenho e redação sobre o leite premiará alunos e professores de MS

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril. A avaliação e definição dos ganhadores acontecerá de 7 a 15 maio.

Portal do MS

01 de Abril de 2018 - 18:43

Concurso de desenho e redação sobre o leite premiará alunos e professores de MS

As escolas estaduais de Mato Grosso do Sul já podem se inscrever no concurso de desenho e redação promovido pelo Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado e pelas Secretarias de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) e de Educação (SED).

Os trabalhos devem ser postados até 20 de abril. A avaliação e definição dos ganhadores acontecerá de 7 a 15 maio. A divulgação dos nomes está prevista para acontecer dia 21 de maio e a entrega premiação, na última semana do mês de maio, em data e horário a serem definidos pela organização.

Tendo como tema a importância do leite e seus derivados na vida humana e como esses alimentos contribuem para a saúde das crianças, o concurso premiará estudantes de escolas do ensino fundamental que serão divididos em dois grupos. O Grupo 1, formado por estudantes do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema  “Leite: carinho que alimenta”, e o Grupo 2, formado por alunos do 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental, trabalhará o tema : “Leite: alimento para vida”.

A ideia , segundo o Coordenador da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite, Lineu Pasqualotto, é estimular o interesse dos alunos pela pesquisa, reflexão, produção e divulgação de conhecimentos sobre hábitos alimentares saudáveis, fortalecer a importância do leite na alimentação, em face de seu alto valor nutritivo, contribuindo para a saúde de crianças; conscientizar a população sobre os mitos e as verdades divulgados sobre as propriedades do leite, valorizar as possibilidades que oferece à gastronomia e destacar a relevância do leite na economia do Estado, bem como na geração de empregos, renda e qualidade de vida para a população.

Lineu explica que nas duas categorias, os alunos poderão concorrer com apenas um desenho ou redação e serão premiados do 1º ao 3º lugar. Os professores dos primeiros colocados das duas categorias também serão premiados.

Estudantes matriculados do 1º ao 3º ano do ensino fundamental concorrem aos seguintes prêmios: 1º lugar: 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet , 3º lugar: 01 (uma) bicicleta. Já os estudantes matriculados do 4º ao 5º do ensino fundamental concorrem no 1º lugar : 01 (um) vídeo game, 2º lugar: 01 (um) tablet e 3º lugar: 01 (um) smarthphone. O professor dos primeiros colocados das duas categorias receberá um laptop.

As escolas interessadas em participar do Concurso deverão acessar o site do Silems, onde encontrarão o material de divulgação, o edital do concurso, os formulários de realização dos trabalhos e o endereço eletrônico para realizar a inscrição da escola. É livre o número estudantes concorrentes por escola, cabendo à equipe desta, a seleção de apenas uma redação/um desenho por ano escolar para representá-la no concurso.