Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Formado em administração, indígena é homenageado por sua atuação em favor da etnia

Josimar se formou ano passado e além de atuar como professor e liderança indígena exerce a função de assessor parlamentar.

Flávio Paes/Região News

06 de Abril de 2018 - 09:40

Formado em administração, indígena é homenageado por sua atuação em favor da etnia

Egresso do curso de Administração da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Maracaju, Josimar Gabriel Clementino, indígena da etnia Terena, recebeu Moção Honrosa da Câmara Municipal de Sidrolândia, proposta pelo vereador Edno Ribas, na sessão da última terça-feira (03), pelo relevante trabalho realizado junto as Comunidades Indígenas do município.

Josimar Clementino se formou no ano passado e além de atuar na comunidade em que reside como professor e liderança indígena exerce a função de assessor parlamentar no município.

De acordo com ele, a UEMS foi o início de um aprendizado acadêmico que abriu as portas do conhecimento, especificamente, na área administrativa. “A UEMS me deu oportunidades de emprego. Durante a minha trajetória acadêmica pude trabalhar na secretaria de governo da Prefeitura Municipal de Sidrolândia como assessor especial para assuntos indígenas, fui presidente da Associação dos Agricultores Indígenas da minha aldeia, tudo por conta da oportunidade que esta Universidade me proporcionou. Além disso, tive professores maravilhosos e colegas com vasta experiência na área público e privado. A UEMS é sem dúvida um marco na minha vida”, ressaltou o egresso.

Formado em administração, indígena é homenageado por sua atuação em favor da etnia