Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Bombeiros usam helicóptero em buscas por garoto sumido há 9 dias

O sumiço ocorreu no dia 17, mas a família só acionou a polícia no dia 19 de abril.

Campo Grande News

25 de Abril de 2018 - 14:33

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar de Paranaíba, buscas a nove dias pelo adolescente Luiz Danilo Marques, de 15 anos, desaparecido desde o dia 17 de abril em uma região de mata no distrito do Alto Tamandaré, a 10 km do perímetro urbano de Cassilândia. Um helicóptero cedido pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) será enviado ao local na tarde desta quarta-feira (25), para auxiliar as ações dos militares.

O sumiço ocorreu no dia 17, mas a família só acionou a polícia no dia 19 de abril. No dia do desaparecimento, o garoto tinha saído de casa com o trator da família e se envolveu em uma capotagem. Os familiares encontraram o veículo, esperaram o retorno do menino, mas ele nunca mais foi visto.

Desde, então, as buscam pela mata não param. Além das equipes de socorristas e cães farejadores, moradores a pé, em motocicletas e cavalos percorrem a região em buscas de pistas. Três drones auxiliam as buscas.

Helicóptero - Nesta quarta-feira (25) o secretário-adjunto da Sejusp, coronel Esli Ricardo de Lima entrou com o Corpo de Bombeiros informando sobre o envio de uma aeronave para auxiliar nas buscas. “Vamos procurar até esgotarem nossos recursos”, disse o coronel Esli.

Há várias hipóteses sobre o acidente e posterior sumido, entre eles o de que Luiz tenha sofrido uma crise de epilepsia.