Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Antônio João

Vice-governadora participa de sorteio do projeto Lote Urbanizado

Abrindo o evento, a prefeita Márcia Marques, destacou as parcerias que tem mantido com o governo do Estado.

Assessoria de Comunicação

15 de Junho de 2018 - 15:23

Vice-governadora participa de sorteio do projeto Lote Urbanizado

A vice-governadora do Estado, Rose Modesto, participou na manhã desta quinta-feira, dia 14, de evento no auditório do Paço Municipal de Antônio João. Recebida pela prefeita Márcia Marques; secretário municipal de Governo, Afrânio Marques e vários vereadores, ela conversou com as 40 famílias beneficiadas pelo projeto Lote Urbanizado, oportunidade que ocorreu o sorteio dos lotes.

Abrindo o evento, a prefeita Márcia Marques, destacou as parcerias que tem mantido com o governo do Estado. “Além da parceria do projeto Lote Urbanizado com investimento de mais de 500 mil reais, asseguramos várias outras, como a que possibilitou a aquisição de uma patrulha mecanizada para atender agricultores familiares e R$ 2 milhões em recapeamento da pavimentação asfáltica melhorando o visual da nossa cidade”, destacou.

Outra parceria importante com o Governo do Estado, disse a prefeita, foi realizada no setor de coleta e tratamento de esgoto. “A Sanesul já publicou no Diário Oficial do Estado a finalização do certame de licitação da empresa que vai executar obra com investimento superior a 5,6 milhões de reais, atendendo a nossa população com a coleta e tratamento de esgoto. Também numa parceria com o governo estadual entregamos 30 novas moradias financiadas pelo FGTS. Essas moradias representaram a realização do sonho de muitas famílias que não conseguiam mais pagar aluguel ou moravam em condições precárias. Outra parceria vai possibilitar a finalização do projeto do Campo de Futebol da Vila Arabela Freire, atendendo aos nossos desportistas que aguardam há anos por uma praça esportiva nessa região da nossa cidade”, destacou a prefeita.

O secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, disse que Rose Modesto sempre colaborou com Antônio João e disse que o apoio sempre foi importante para alcançar os avanços. “Temos avançado com obras e serviços para a nossa população. O projeto Lote Urbanizado está possibilitando o atendimento de 40 famílias neste momento, mas temos outros projetos cadastrados para atender mais famílias que precisam de casa própria”, disse.

Vice-governadora participa de sorteio do projeto Lote Urbanizado

Secretário municipal de Governo, Afrânio Marques, falou sobre avanços e parceria com a vice-governadora Rose Modesto. Foto: Sivaldo Moreira

Já a vice-governadora Rose Modesto fez um discurso falando um pouco da sua história familiar. Destacou que a primeira casa própria da sua família tinha apenas 39 metros quadrados. “A família inteira morava neste pequeno espaço. Depois fomos fazendo um puxadinho, aumentando um quarto, fazendo uma edícula até a casa atender com mais conforto. Nossa gestão priorizou a habitação porque sem casa não existe vida digna”, ressaltou.

Rose elogiou a gestão de Antônio João. “A cidade está bem organizada, limpa, bonita. É um local muito agradável e a prefeita Márcia Marques e o secretário de Governo, Afrânio Marques, estão de parabéns pelo trabalho que estão realizando. Antônio João é uma cidade bem administrada, com serviços de qualidade para a população, com pagamento de servidores e fornecedores em dia. Pagar é obrigação de qualquer gestor, mas poucos hoje conseguem cumprir os compromissos assumidos. Vocês estão de parabéns”, disse a vice-governadora.

Vice-governadora participa de sorteio do projeto Lote Urbanizado

TÍTULO DE CIDADÃ

A vice-governadora Rose Modesto foi chamada pelo secretário Afrânio Marques para receber das mãos dos vereadores Luis Ramão Franco Pires (Pistão) e Renato Viana, além dos demais vereadores presentes, o título de Cidadã Antoniojoanense. Ela ficou emocionada e ressaltou que agora como cidadão aumentou ainda mais o seu compromisso com o município. Depois emocionou a plateia ao pegar o violão e cantar com o acompanhamento do público a música “Tocando em frente”, do cantor sul-mato-grossense Almir Sater.