Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Geral

Capital e 37 cidades estão em alerta de tempestade com granizo, prevê Inmet

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos de até 60 quilômetros por hora.

Campo Grande News

02 de Outubro de 2018 - 13:45

Campo Grande e outros 37 municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta de tempestade na tarde desta terça-feira (2), informa o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros, os ventos até 60 quilômetros por hora e ainda há risco de granizo. 

O aviso começou no fim da manhã e segue até às 22h. Além da Capital, estão em alerta Anastácio, Anaurilândia, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Corguinho, Corumbá, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda e Nioaque. 

Também estão em aviso Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paraíso das Águas, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Terenos, Três Lagoas e Água Clara. 

A boa notícia é que o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos é baixo. 

Chuva - Segundo o meteorologista Natalio Abraão, entre às 9h e 10h20 em Bonito - a 257 quilômetros da Capital - choveu 44,8 milímetros. Além disso, foram registrados ventos de 36 quilômetros por hora. 

Próximos dias – Conforme o instituto, amanhã, quarta-feira, a frente fria chega sul do Estado, aumentando o risco de pancadas de chuva no decorrer da tarde. No Estado, os termômetros oscilam entre 38ºC e 17ºC. Em Campo Grande, as marcas serão de 28ºC e 22ºC. 

Quinta-feira deve ser de temperaturas mais amenas, especialmente no leste do Estado, com a entrada da massa de ar frio. As instabilidades diminuindo à medida que a frente fria se afasta para o oceano. No Estado, as temperaturas ficam entre 34ºC e 16ºC. Na Capital, entre 28ºC e 20ºC. 

Na sexta-feira o dia começa com sol com poucas nuvens, mas no decorrer do dia podem ocorrer chuvas isoladas no norte e oeste do Estado. No centro sul a possibilidade de chuvas é menor. Os ventos do quadrante sul ainda mantem as temperaturas frias, especialmente as mínimas. Em Mato Grosso do Sul, os termômetros oscilam entre 33ºC e 15ºC. Na Capital, 20ºC e 29ºC. 

No sábado, apenas no norte do Estado há previsão de pancadas de chuva isoladas à tarde e início da noite. Nas demais áreas o sol aparece com poucas nuvens. No Estado, as marcas previstas serão de 35ºC e 15ºC. Em Campo Grande, de 30ºC e 18ºC.