Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

SEGURANÇA PÚBLICA

Maior goleador do Santos, Gabigol comemora 3ª artilharia na Copa do Brasil

O atacante fez quatro gols, ao lado de Neílton, do Vitória, e Rômulo, do Avaí.

Gazeta Esportiva

18 de Outubro de 2018 - 14:49

Gabigol foi, pela terceira vez, o artilheiro da Copa do Brasil. Na atual edição, o camisa 10 conseguiu o feito mesmo com a eliminação do Santos nas quartas de final para o campeão Cruzeiro. O atacante fez quatro gols, ao lado de Neílton, do Vitória, e Rômulo, do Avaí.

Atual artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 14 gols, Gabriel Barbosa foi o goleador da Copa do Brasil em 2014 (6 gols) e 2015 (8 gols).

“Meu primeiro objetivo era o título. Nosso grupo entrou no torneio com esse pensamento e lutamos até o último minuto para isso, mas infelizmente não deu. Por outro lado, fico feliz com mais esse prêmio na minha carreira, mostra que o trabalho está sendo muito bem feito. Agradeço a todos do Santos que me apoiaram desde minha volta pra cá. É um prêmio que divido com todos do elenco, pois sei o quanto cada um batalhou para que esses gols pudessem sair”, disse Gabigol, ao site oficial do Santos.

Gabigol é o segundo jogador a ser artilheiro em três edições da Copa. O primeiro foi o atacante Gérson (ex-Atlético-MG e Internacional). O Menino da Vila consolidou-se como maior goleador do Santos na história da competição, com 19 gols.

“Tenho 22 anos apenas e conquistei pela terceira vez essa marca, além da artilharia no Peixe também. Realmente é algo que fica marcado na minha história. É uma honra fincar meu nome num torneio tão grande como a Copa do Brasil”, concluiu.