Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Educação

Publicada Resolução que trata do funcionamento das Escolas de Tempo Integral

Disponível na edição n. 9.825 do DOE, o documento também trata da carga horária e jornada de atendimento das unidades.

Portal do MS

22 de Janeiro de 2019 - 08:32

Publicada Resolução que trata do funcionamento das Escolas de Tempo Integral

Foi publicada nesta segunda-feira (21.01), a Resolução/SED n. 3.557, que trata da organização curricular e estrutura administrativa das escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) que ofertam a educação em tempo integral, na etapa do Ensino Fundamental – Escola da Autoria. Disponível na edição n. 9.825 do Diário Oficial do Estado (DOE), o documento também trata da carga horária e jornada de atendimento das unidades.

De acordo com a publicação, as escolas de Tempo Integral têm por objetivo prolongar a permanência dos estudantes de Ensino Fundamental na escola pública estadual, de modo a ampliar as possibilidades de aprendizagem, com o enriquecimento do currículo básico, a exploração de temas transversais e a vivência de situações que favoreçam o aprimoramento pessoal, social e cultural.

Entre os pontos abordados pela Resolução, está a proposta pedagógica das escolas de Ensino Fundamental em Tempo Integral – Escola da Autoria – que tem como foco a aprendizagem do estudante, vinculando a qualidade e o tempo diário de escolarização, mediante a diversidade de atividades disponibilizadas.

Além de trazer a relação completa de unidades que ofertam as vagas para o Ensino Fundamental em Tempo Integral, a publicação ainda estabelece que caberá à Gestão e à Coordenação Pedagógica da escola organizar, acompanhar e avaliar o planejamento e a execução do trabalho pedagógico realizado pela Equipe Docente, de acordo com as diretrizes emanadas da Secretaria de Estado de Educação.

A publicação, na íntegra, pode ser encontrada nas páginas 4, 5 e 6 do DOE desta segunda-feira, 21 de janeiro de 2019.