Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Saúde

Contra baixo estoque, Junho Vermelho busca incentivar doação de sangue

As ações de conscientização do Junho Vermelho já começaram na Rede Hemosul do Estado.

Midiamax

13 de Junho de 2019 - 16:37

Contra baixo estoque, Junho Vermelho busca incentivar doação de sangue

Com a proximidade do inverno, as temperaturas começam a cair e as doenças respiratórias surgem com mais frequência. E é justamente quando a necessidade surge, é que as doações de sangue ficam até 80% menores em Mato Grosso do Sul. Para reforçar os estoques, Junho Vermelho no Hemasul promove doações em massa e nesta sexta-feira (14) comemora o Dia Mundial do Doador de Sangue.

As campanhas e ações têm como objetivo ainda estimular que doadores já cadastrados façam doações em meses mais frios, incentivar que mais pessoas se cadastrem, fazendo com que a causa alcance o maior número de pessoas possíveis. “Junho inicia um período crítico para as doações de sangue, o inverno, que afasta os doadores. As parcerias e campanhas são fundamentais para que possamos manter nossos estoques”, disse a coordenadora do Hemosul, Marli Vavas.

As ações de conscientização do Junho Vermelho já começaram na Rede Hemosul do Estado. Nesta sexta-feira (14) será celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue e por meio de parcerias privadas, serão oferecidos lanches especiais para os doadores do Hemosul Coordenador, na Avenida Fernando Corrêa da Costa. No Hospital Regional, na Capital e nas unidades de Dourados e Ponta Porã, o doador também terá um lanche especial.

Os locais para doação de sangue são: Hemosul Coordenador, que fica na Avenida Fernando Correa da Costa n° 1.304; o Hemosul que fica no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS); Hemosul Dourados; Hemosul Ponta Porã; Hemosul Paranaíba e Hemosul Três Lagoas.