Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Esporte

Copa América 'serviu para que muita gente cale a boca', diz Neymar

Craque brasileiro afirma que ficou mais feliz pelo título conquistado sem a sua presença do que se estivesse em campo

Globo Esporte

14 de Julho de 2019 - 19:49

Neymar não disputou a Copa América, cortado por causa de uma lesão no tornozelo, e assistiu no Maracanã à seleção brasileira vencer o Peru no último domingo para conquistar pela nona vez o título continental.

Em entrevista à agência de notícias Reuters neste sábado, após um evento realizado pelo seu instituto em Praia Grande, litoral paulista, o craque brasileiro exaltou a conquista e aproveitou para mandar um recado aos que pensam que a seleção depende do seu futebol para alcançar resultados.

- Nada depende só de um jogador, porque é um grupo, é a seleção brasileira e nunca vai depender só de um cara. Isso serviu para que muita gente cale a boca um pouco, fale menos e respeite mais todos os jogadores - afirmou o jogador do Paris Saint-Germain.

Neymar reforçou na entrevista a união entre os jogadores da seleção brasileira, rechaçando qualquer traço de mágoa por não ter participado da conquista.

- Ninguém conhece o que a gente passa ali dentro, ninguém sabe como a gente torce um pelo outro, independentemente da forma, se eu estava jogando ou não. Eu até fiquei muito mais feliz deles vencendo a Copa América, do que se eu estivesse em campo.

Neymar não se reapresentou ao Paris Saint-Germain na última segunda-feira, data esperada pelo clube. Neste sábado, também durante o evento, ele afirmou que sua memória mais marcante no futebol é da goleada por 6 a 1 do Barcelona, seu ex-clube, sobre sua atual equipe, pela Liga dos Campeões da Uefa 2016/17, mensagem que fortalece o clima de afastamento entre o jogador e o PSG.

- A lesão está bem, voltando (para a França) eu já vou treinar normalmente, com o grupo, 100%. Foram dias duros, depois da lesão, mas tive que ter um foco, me cuidar para que eu pudesse voltar o mais rápido possível.