Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Verstappen diz que Hamilton é dependente do carro e que há 'três ou quatro' como ele

Piloto alemão de 21 anos diz que há outros pilotos com a mesma capacidade do pentacampeão mundial.

Globo Esporte

18 de Agosto de 2019 - 19:13

Lewis Hamilton vem sobrando na Fórmula 1. O inglês conquistou o mundial da categoria quatro vezes nos últimos cinco anos, venceu oito das 12 corridas da atual temporada e lidera a classificação com 250 pontos, 62 a mais que o segundo colocado, seu parceiro de equipe Valtteri Bottas. Mas Max Verstappen, da RBR, não vê tanta superioridade técnica no pentacampeão. Para o jovem alemão de 21 anos, há outros pilotos com a mesma capacidade do inglês, que é dependente da superioridade do carro.

- Eu não estou focado no Hamilton. Tem outros bons pilotos no paddock que podem alcançar feitos parecidos com os dele. Olhando o grid atualmente, acho que tem três ou quatro pilotos com a mesma capacidade que Hamilton. Ele é dependente do carro. Eu não acho que ele teve a pressão de um companheiro de equipe durante os anos - afirmou em entrevista para a Motorsport Magazine sem dizer quais pilotos estariam no mesmo patamar do pentacampeão.

Ex-piloto da Fórmula 1, Jos Verstappen, pai de Max, aproveitou para valorizar o desempenho do filho e dizer que o jovem alemão de 21 anos está incomodando Lewis Hamilton, principalmente após os boatos de que o piloto da RBR iria para a Mercedes.

- Você pode perceber isso pelas coisas que Hamilton vem dizendo. Então por que ele está respondendo aos boatos? Ele diz que a Honda é melhor que a Mercedes agora, mas não acho que esse seja o caso nas retas. Quando você vê as coisas que Max vem fazendo nas pistas, eu não acho que alguém deve ficar surpreso. Eu acho que é o começo de uma nova era. Como disse há um ano, Verstappen e Honda vão dominar, provavelmente por quatro ou cinco anos quando eles se acertarem, o que vai acontecer.

O Mundial volta no dia 1º de setembro para as últimas nove corridas da temporada. O próximo Grande Prêmio será na Bélgica. Max Verstappen está em terceiro na classificação, com 181 pontos. A Mercedes lidera entre as construtoras com 438 pontos.