Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação do posto do Diva Nantes

Serão investidos R$ 63.995,66 na obra que deve estar concluída em 90 dias.

Flávio Paes/Região News

25 de Agosto de 2019 - 21:36

Prefeito assina ordem de serviço para reforma e ampliação do posto do Diva Nantes

Em ato na manhã desta segunda-feira, 8h30, o prefeito de Sidrolândia, Marcelo Ascoli, assina a ordem de serviço para obras de reforma e ampliação da Unidade de Básica de Saúde de Família do "Diva Nantes".

Serão investidos R$ 63.995,66 na obra que deve estar concluída em 90 dias. O prédio será ampliado em 44,17m², com uma sala para reuniões, uma segunda sala que será usada como depósito/arquivo, um banheiro acessível, cobertura frontal para os pacientes, bancos e um abrigo de resíduos sólidos. E ainda a pintura externa do prédio – detalhou a engenheira.

A Unidade

O ESF Diva Nantes mantém duas mil famílias em sua área de cobertura, e por isso é uma das principais unidades de saúde na área urbana de Sidrolândia. A estrutura foi inaugurada em abril de 2014.

São diversos os serviços oferecidos aos cadastrados: desde a acolhida, acompanhamento da gestante e do bebê (pré-natal e puericultura), Odontologia (consulta e tratamento), curativo, medicamentos básicos, preservativos e contraceptivos, enfermagem, exame preventivo (câncer de colo do útero), Grupo de Educação em Saúde, imunização (vacinas), consulta médica, nebulização, Planejamento Familiar, teste de gravidez (TIG).