Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Esporte

Com mais de 200 atletas inscritos, a luta de associação de karatecas é com a falta de apoio para manter projeto social

A associação através do projeto Formando Vencedores atende atualmente 200 alunos.

Crislaine Jara/Região News

13 de Setembro de 2019 - 15:45

Com mais de 200 atletas inscritos, a luta de associação de karatecas é com a falta de apoio para manter projeto social

A Associação Olímpica de Karatê e Artes Marciais de Sidrolândia que oferece aulas da prática esportiva no município enfrenta dificuldades financeiras para continuar os serviços. Segundo o presidente, a instituição foi fundada para tentar alavancar recursos para manter projetos sociais, como o Formando Vencedores que existe há 10 anos.

A associação através do projeto Formando Vencedores atende atualmente 200 alunos. No final de semana passado, três atletas estiveram competindo em Três Lagoas, no Nacional de Karatê. Inicialmente 26 atletas sidrolandenses participariam da disputa, porém a instituição não conseguiu transporte.

O 2° Open Nacional de Karatê, foi realizado no Ginásio de Esporte Cacilda Acre Rocha e contou com a participação de 700 caratecas. Os três atletas sidrolandenses conquistaram medalhas. Marcos Coltro Junior conquistou medalha de ouro na luta no Shiai Kumitê, Gabriel Zarate, medalha de ouro no Kata e Luiz Varela, estreante, medalha de bronze na luta no Shiai Kumitê. Marcos Coltro Junior também atuou como arbitro da competição e o sensei Anderson do Nascimento como técnico da equipe.

Com mais de 200 atletas inscritos, a luta de associação de karatecas é com a falta de apoio para manter projeto social

O presidente, empresário Marcos Coltro, em entrevista ao RN relata as dificuldades encontradas para manter os serviços e o deslocamento dos atletas em períodos de competições, além da falta de incentivo. “A maior dificuldade é a questão financeira, a associação foi criada para tentar se fortalecer e conseguir maior apoio do poder público e de outras entidades, empresas, por que sem recurso é inviável trabalhar”, comenta.

Ele ainda afirma que a ideia é aumentar o projeto para trazer mais jovens para o meio esportivo, reduzindo o número de adolescentes nas ruas. “Nossa ideia é trazer os jovens para dentro do projeto, temos vontade de aumentar o Formando Vencedores”, comenta.

Confira a reportagem completa com o presidente da Associação Olímpica de Karatê e Artes Marciais sobre o esporte em Sidrolândia.

Com 200 atletas, associação de karatecas buscam apoio manter modalidade

Associação de Karatecas busca apoio para disputar nacional em Minas Gerais. Assista

Publicado por Regiao News em Quinta-feira, 12 de setembro de 2019