Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Esporte

Em casa, Corinthians vence o Flamengo e garante vaga na final do Brasileiro feminino

No próximo dia 13 de outubro, o Timão enfrenta a Ferroviária, que eliminou nos pênaltis o Avaí Kindermann

Band.com

15 de Setembro de 2019 - 20:03

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0, na tarde deste domingo, 15, no Parque São Jorge, na semifinal do Campeonato Brasileiro de futebol feminino, e garantiu vaga na grande final da competição.

O alvinegro já havia vencido a partida de ida, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES), por 2 a 1, e jogava pelo empate nesta tarde. Apesar da pressão do Flamengo, porém, o time conseguiu mais uma vitória e vai em busca do bicampeonato nacional.

Agora, no próximo dia 13 de outubro, o Timão enfrenta a Ferroviária, que eliminou nos pênaltis o Avaí Kindermann, no primeiro jogo da final do Brasileirão feminino.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo com uma marcação intensa, principalmente na saída de bola adversária.

Em um primeiro tempo truncado, o Flamengo buscava recuperar a desvantagem do jogo de ida e conseguir um gol, que levaria a partida para os pênaltis. No melhor momento do rubro-negro na partida, porém, Tamires roubou a bola na defesa, atravessou o campo e, de fora da área, acertou um belíssimo chute para abrir o placar aos 41 minutos.

Na segunda etapa o Flamengo precisou buscar mais o jogo, o que criou diversas chances de contra-ataque para as corintianas, que não souberam, porém, aproveitar as oportunidades para ampliar o marcador.

Apenas aos 44 do segundo tempo, em mais um contragolpe, Tamirys recebeu livre de marcação, de frente para a goleira Cacá, e fez o gol que sacramentou a vitória do Timão e a vaga na grande final do Campeonato Brasileiro.