Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Policial

Mãe e padrasto presos por maltratar criança até a morte

Menino de 1 ano tinha várias lesões e sinais de estupro.

Correio do Estado

17 de Setembro de 2019 - 16:09

Criança de 1 ano e 7 meses morreu depois de ser agredida pela mãe, de 23 e o padrasto, de 25, em Mundo Novo. Ambos foram presos nesta segunda-feira (16), no acampamento Tricossi, após a constatação dos maus-tratos.

De acordo com informações da Polícia Civil, a criança foi encaminhada ao hospital pela mãe, que disse aos médicos que o menino havia se afogado em casa ao tomar água. Em atendimento inicial, médicos constataram que a criança apresentava quadro de parada respiratória, que evoluiu para outras duas paradas cardiorrespiratórias. Foi feita tentativa de reanimação, mas o menino não resistiu e morreu no hospital.

Polícia Civil foi comunicada sobre o caso e iniciou as investigações. Em exame de corpo de delito, médico-legista constatou que a morte ocorreu por choque hemorrágico, provocado por uma lesão no pâncreas, além do menino apresentar várias lesões internas e externas, características de maus-tratos.

Segundo a delegada responsável pelo caso, Allana Zarelli, há suspeita que o menino também tenha sofrido abuso sexual, mas as investigações estão no início e polícia aguarda resultado de laudos biológicos, além de realizar outras diligências para apurar as circunstâncias do crime.

“No momento nenhuma hipótese está descartada. Há lesões sugestivas de abusos sexuais, mas ainda é cedo para afirmarmos que tenha ocorrido. Por outro lado, há indícios suficientes de que os investigados concorreram para a morte da vítima, razão pela qual estamos lavrando auto de prisão em flagrante e representando pela prisão preventiva de ambos”, afirmou a delegada.

A vítima já havia sido levada ao hospital no dia 8 de agosto deste ano, com uma das pernas fraturadas em dois lugares. A mãe disse ao Conselho Tutelar, na época, que ele prender a perna no berço ao tentar descer.

O casal está junto há oito meses e foi preso em flagrante. A mulher tem outros dois filhos, de 2 e 5 anos, também frutos de relacionamento anterior, que ficavam na creche durante o dia.