Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

'Estado jovem e competitivo', avalia Reinaldo sobre os 42 anos de MS

Reinaldo citou que os investimentos são em diferentes áreas, como saúde, segurança, saneamento básico e infraestrutura.

Campo Grande News

07 de Outubro de 2019 - 14:37

Estado jovem e competitivo, avalia Reinaldo sobre os 42 anos de MS

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que Mato Grosso do Sul chega aos seus 42 anos, no próximo dia 11, com um ambiente competitivo, crescimento da economia acima da média nacional, além de bons índices em áreas importantes, como segurança e geração de empregos.

Reinaldo citou que os investimentos são em diferentes áreas, como saúde, segurança, saneamento básico e infraestrutura. Ainda lembrou do programa “Governo Presente”, onde percorre as regiões do Estado, para ouvir os pedidos dos prefeitos.

“Vamos continuar atendendo os 79 municípios, recebendo as demandas e transformando em obras, isto mostra que nosso Estado está entre as grandes potencias do País, devido seu desenvolvimento”, ponderou o tucano.

O governador também lembrou dos bons índices de segurança pública, que no último levantamento apontou Mato Grosso do Sul como o quarto estado “mais seguro” do Brasil. “Temos estes bons índices apesar de todos os problemas que enfrentamos na região de fronteira”.

Para o futuro, destacou a importância de projetos que já estão em andamento, como a “rota bioceânica”, que vai encurtar o caminho para chegar ao Oceano Pacífico. A expectativa é melhorar a exportação de produtos, com preços mais competitivos, assim como ter custos menores na importação, pela redução da distância.