Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Esporte

Sampaoli detona VAR em derrota do Santos para o Atlético-MG: 'Precisam de um microscópio'

Treinador afirmou que longas pausas na partida prejudicaram o Peixe no Independência

Globo Esporte

20 de Outubro de 2019 - 19:08

O técnico Jorge Sampaoli não poupou críticas à arbitragem da derrota do Santos para o Atlético-MG, por 2 a 0, na arena Independência.

Em entrevista coletiva após a partida, o treinador disse que a demora do VAR para analisar cada lance faz a partida ficar parada por muito tempo, o que, segundo o argentino, é "lamentável".

– A arbitragem tem que ajudar o jogo a melhorar. A primeira consulta ao VAR demorou quase cinco minutos. Parece que precisam de um microscópio. Isso faz com que o jogo dure pouco. Isso, para mim, é lamentável.

Sampaoli ainda indicou um segundo fator que fez o Santos sair derrotado de Belo Horizonte. De acordo com o treinador, além da demora do VAR para definir as jogadas, o posicionamento defensivo do Atlético-MG também dificultou o estilo de jogo do Peixe.

E completou:

– Fizeram gol rápido e depois outro na bola parada. Essa conduta que tem mais a ver com se defender. Neutralizaram e não conseguimos jogar. Partida foi favorável ao Atlético-MG em todos os condimentos.

O Santos permanece em Belo Horizonte até a tarde de segunda-feira, quando a delegação retorna à Baixada Santista. No período da manhã, o elenco treina no CT do Cruzeiro.