Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

De olho em 2020, PT vai oficializar convite para filiar prefeito Marcelo Ascoli

Wanderley Barbosa, presidente do Diretório Municipal do PT, revelou ao RN que vai formalizar convite ao prefeito.

Marcos Tomé/Região News

20 de Outubro de 2019 - 20:45

De olho em 2020, PT vai oficializar convite para filiar prefeito Marcelo Ascoli

O Partido dos Trabalhadores (PT), um dos principais aliados do prefeito Marcelo Ascoli, deve oficializar convite para ao médico pediatra e pré-candidato a reeleição, para se filiar a legenda já que enfrenta turbulências partidária. O Partido Social Liberal (PSL), pelo qual foi eleito em 2016, já anunciou que o prefeito não será opção para disputar novamente a Prefeitura de Sidrolândia.

O partido busca nomes com relações políticas estreitas com a senadora, Soraya Thronicke, presidente regional da sigla. O policial rodoviário federal, Vladimir Struck, que foi candidato a deputado estadual em 2018 pelo Patriotas, é uma das alternativas do PSL para disputar as eleições de 2020.

Wanderley Barbosa, presidente do Diretório Municipal do PT, revelou ao RN que vai formalizar convite ao prefeito para se filiar ao Partido dos Trabalhadores ainda esta semana. Em sua avaliação, Ascoli tem bom trânsito com as principais lideranças do partido no âmbito estadual e municipal.

“A bancada do PT é de longe, a que mais destinou recursos para Sidrolândia. Investimentos em saneamento, agricultura familiar, saúde”, comentou Barbosa. Em sua avaliação, Ascoli tem certa identidade política e ideológica com as bandeiras defendidas pelos trabalhadores.

“Devo provocar uma reunião com a Executiva do partido para formalizarmos o convite ao prefeito Marcelo Ascoli”, ressalta. O prefeito mantém sob seu controle o PSD (Partido Social Democrático) cuja principal liderança no Mato Grosso do Sul é o senador Nelsinho Trad.